Centenário do samba é tema de espetáculo do MPB Unicap

O grupo musical da Universidade Católica de Pernambuco apresenta repertório que vai de Donga a Jorge Aragão. É nesta terça (5). A entrada é gratuita.

Nesta terça-feira (5), a partir das 19h, o MPB Unicap estreia seu novo espetáculo no palco do Teatro Luiz Mendonça, que fica no Parque Dona Lindu, bairro de Boa Viagem, Recife. Este ano, a banda apresenta o projeto Enredo do Meu Samba, com o objetivo de homenagear os 100 anos do primeiro samba gravado no Brasil e contar a história do gênero. “Trata-se de uma justa homenagem ao ritmo brasileiro mais conhecido e admirado no mundo, onde faremos uma viagem musical pelo centenário do samba gravado no Brasil”, comenta Percy Marques, diretor do grupo.

O evento tem entrada gratuita e os ingressos podem ser retirados no dia da apresentação, na bilheteria do teatro, ou antecipadamente, na Assessoria de Cultura da Unicap (1º andar do bloco R – sala 117).

MPB Unicap / Foto: Paulo Maia

ENREDO DO MEU SAMBA – O novo espetáculo do MPB Unicap vem com a missão de homenagear o centenário do primeiro samba gravado no Brasil: Pelo Telefone, de Donga e Mauro de Almeida. A data, que marca o aniversário de 100 anos do gênero como um todo, é lembrada pelo grupo com um repertório que vai desde o próprio Donga a Arlindo Cruz, passando pelos compositores clássicos como Noel Rosa, Ary Barroso, Cartola, Dorival Caymmi, Chico Buarque, Djavan e muitos outros. Ronda (de Paulo Vanzolini), Aquarela do Brasil (de Ary Barroso), Tem Mais Samba (de Chico Buarque), Disritmia (Martinho da Vila), Eu e Você Sempre (Jorge Aragão) e Você Me Vira a Cabeça (de Chico Roque e Paulo Sérgio Valle, sucesso na voz de Alcione) são alguns dos clássicos do setlist.

MPB UNICAP – O grupo tem 34 anos de história. Foi fundado em 1983 pelo então professor do curso de Direito da Católica, Armando da Costa Carvalho. É formado por alunos, ex-alunos e funcionários da Universidade. A missão do grupo é contar e cantar a história da Música Popular Brasileira, promovendo espetáculos sempre de cunho didático e com entrada gratuita.

Desde 2012, o MPB Unicap se apresenta anualmente no palco do Teatro Luiz Mendonça. Recentemente, foram abordados em espetáculos do grupo musical temas como a ditadura militar, os 50 anos da TV no Brasil e os 50 anos da Jovem Guarda. Para 2017, os integrantes apresentam a história de 100 anos do samba.

SERVIÇO
O quê? MPB Unicap apresenta Enredo do Meu Samba
Quando? Terça-feira, 5 de setembro | 19h
Onde? Teatro Luiz Mendonça – Parque Dona Lindu (Av. Boa Viagem, s/n)
Quanto? Entrada gratuita (ingressos podem ser retirados no dia da apresentação, na bilheteria do teatro, ou antecipadamente, na Assessoria de Cultura da Unicap – 1º andar do bloco R – sala 117.
Informações: (81) 2119 4186 | (81) 2119 4443

Este post foi sugerido e escrito pela assessora de imprensa Natércia Dantas (blogue Espelho, Espelho Meu). Você, também, pode sugerir o seu e compartilhar na aba Contato, aqui, do Fuá de Clara. Leremos com carinho a sua sugestão que, sendo aprovada, poderá ser publicada na categoria Trombeta, porque aqui a gente toca as trombetas pra você falar =)

Autor: Maria Clara

Cantora e compositora. Canto desde que me entendo de gente. Acredito que toda verdade interior descoberta precisa ser compartilhada. Um viva às relações humanas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s