Recife tem a única escola de ilustração do Brasil

Situada no bairro de Casa Forte, a Usina de Imagens forma jovens e adultos ilustradores há quase quatro anos.

A Usina de Imagens é uma escola de formação de ilustradores criada em agosto de 2015 pelas ilustradoras Rosinha e Anabella Lopez. A iniciativa nasceu do desejo de repassar, para uma nova geração de ilustradores, suas experiências e conhecimentos adquiridos, ao longo de anos, no mercado editorial de livros para crianças e jovens. O espaço fica na Rua Doutor Luiz Ribeiro Bastos, no bairro de Casa Forte/Recife, e está reservando vagas para o próximo semestre, com início marcado para o dia 2 de agosto.

Com vários prêmios nacionais e internacionais em seu currículo, Rosinha largou uma carreira consolidada na área de Arquitetura para se dedicar, totalmente, à ilustração e à literatura. São 120 livros publicados e prêmios como os da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), o Açorianos, o Jabuti, o Cátedra Unesco PUC-RIO e o White Ravens.

Rosinha
Foto: Divulgação

Já Anabella Lopez, argentina que escolheu viver em Porto de Galinhas, no litoral sul pernambucano, é graduada em Design Gráfico pela Universidade de Buenos Aires e se especializou em Identidade Corporativa e Tipografia. Com vários prêmios em sua bagagem como o da FNLIJ, o Jabuti e o Cátedra Unesco PUC-RIO, também conta com mais de 40 livros publicados no Brasil, na Argentina, no México, nos Estados Unidos, no Canadá, na França e nos Emirados Árabes Unidos.

Anabella Lopez
Foto: Divulgação

As duas se conheceram por intermédio de um editor que tinham em comum. Após ficarem amigas, não demorou a surgir a ideia de criar a primeira escola de ilustração do Brasil. “Pensamos em uma estrutura de curso formatada no intuito de potencializar o processo de criação. Aqui, estão sintetizados anos de nossas experiências no mundo editorial. Nosso objetivo é contribuir para uma formação consistente e autoral. A metodologia é dinâmica e fluida e faz com que o aluno encontre o caminho de um discurso visual próprio”, explica Anabella Lopez.

O curso é composto de um total de seis módulos independentes. Em cada módulo, um tema principal é aprofundado teoricamente e os demais trabalhados simultaneamente. “São realizados dois módulos por ano, com a duração de quatro meses cada. Ao final dos seis módulos, oferecemos mais dois módulos de Projeto para a criação de um livro autoral, colocando em prática todo o conhecimento adquirido ao longo da formação”, diz Rosinha.

Os interessados em garantir sua vaga podem fazer a reserva através do e-mail usina.ilustra@gmail.com ou pelos telefones das próprias ilustradoras (81) 99633.1395 (Rosinha) ou (81) 97907.4135 (Anabella). A mensalidade custa R$ 320.

SERVIÇO:
O quê? Escola de ilustração Usina de Imagens
Reserva e inscrições? usina.ilustra@gmail.com ou pelo celular/WhatsApp (81) 99633.1395 (Rosinha)/(81) 97907.4135 (Anabella)
Onde? Bunker Coworking. Rua Doutor Luiz Ribeiro Bastos, 51 Casa Forte, Recife-PE.
Quanto custa? R$ 320 mensais

Este texto é uma produção da Cultura Iminente, produtora que nasceu com o propósito de anunciar e contribuir com o movimento contra a cultura de massa. A proposta é difundir a cultura que se faz urgente, que está próxima, que é local e que quer alçar voos mais altos.
Conheça a Cultura Iminente:
facebook.com/culturaiminente/
@culturaiminente



Autor: Maria Clara

Cantora e compositora. Canto desde que me entendo de gente. Acredito que toda verdade interior descoberta precisa ser compartilhada. Um viva às relações humanas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s