Madrugada é o lançamento musical autoral de Laís Xavier

O advogado e percussionista Jefferson Lopes é, também, poeta. Um dia, ele mostrou um de seus escritos interminados para a cantora, compositora  e amiga Laís Xavier. Ela, então, musicou o poema e completou sua letra. Foi assim que nasceu Madrugada, primeiro single autoral da artista pernambucana, regado a muito zelo e delicadeza pela produção musical de Marcelo Rêgo que, também, assume o contrabaixo elétrico e a guitarra do fonograma, assim como Jefferson assume a percussão. A gravação e a mixagem ficaram por conta do Sammy Barros Music Studio.

Madrugada foi lançada, recentemente, em todas as plataformas digitais. É fruto de um trabalho maduro da cantora, que vem se apresentando, há anos, pelos palcos do Recife e região. A inspiração da música veio de uma outra interpretação da primeira parte da letra, recebida por Laís das mãos de Jefferson. “Minha primeira sensação foi a de havia alguém buscando satisfazer suas vontades sexuais após um dia de trabalho. Quando adicionei a voz da mulher, eu quis igualar o direito de voz de ambos os gêneros, de uma maneira delicada, demonstrando que a mulher tem, também, as suas necessidades”, explica Laís Xavier, que divide os vocais com o cantor Rodrigo Serafim.

Conheça Madrugada:

LAÍS XAVIER – Com 23 anos de idade e cantora já há 10 anos, a pernambucana Laís Xavier iniciou sua vida musical na igreja, como muitos cantores. Sempre muito tímida, era na música que a artista encontrava segurança para desenvolver melhor suas relações pessoais, a partir do contato com o público. O amor pela sua forma preferida de comunicação, já que também tem graduação em Comunicação Social com Habilitação em Publicidade e Propaganda pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), só cresceu e veio a vontade de se aprimorar mais na área. Em 2015, Laís iniciou seus estudos no Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO), onde frequentou aulas de canto e teoria musical. Em 2018, foi aprovada no teste e garantiu vaga no curso técnico em Canto Popular do Conservatório Pernambucano de Música (CPM), para trabalhar ainda mais as potencialidades de seu principal instrumento: a voz. Paralelamente aos estudos vocais, também toca violão e ukulelê. Além da carreira solo, Laís atua como vocalista nos grupos Vocal 4/4 e MPB Unicap, tendo passagem por grandes palcos como dos teatros Luiz Mendonça, Guararapes e Santa Isabel. Em 2014, começou sua trajetória como compositora, escrevendo a canção “Maré Vermelha”. Em 2019, a artista lançará o seu primeiro EP, com repertório autoral.

MARCELO AUGUSTO RÊGO DE OLIVEIRA – Recifense. Arquiteto de formação. Músico autodidata e compositor (letras e músicas). Iniciou-se na música ainda na adolescência, influenciado pelo gosto por bandas do rock nacional e internacional dos anos 80 e 90. Iniciando a carreira como baixista em 1995 participou da fundação de bandas como o Mantra-X (1997), Blush (2000, banda que contava entre outros integrantes com Enio Damasceno [Mellotrons, Phalanx Formation]) e Ultravórtice (2005). A princípio tocando covers do rock nacional e internacional anos 80 e 90, logo iniciou seu trabalho como compositor tanto de músicas como letras, chegando a tocar em locais importantes dentro da cena de Recife, como o Docas bar, no Recife Antigo, e o Carnaval Descentralizado de Recife. Atualmente, segue como baixista da banda de rock alternativo A HEAD AHEAD e lidera o projeto musical Sargaço Nightclub, onde é vocalista e guitarrista e segue compondo suas canções ou fazendo releituras de artistas locais na cena indie recifense.

Autor: Maria Clara

Cantora e compositora. Canto desde que me entendo de gente. Acredito que toda verdade interior descoberta precisa ser compartilhada. Um viva às relações humanas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s